quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Música na escadaria



Toda terça-feira, subindo a ladeira do Carmo no Centro Histórico, uma aglomeração de pessoas na escadaria da igreja do Santíssimo Sacramento. Quermesse, novena? Nada disso, é o público fiel ao show - Pagador de Promessas, com o cantor Gerônimo e banda Mont’Serrat, que desenvolve esse projeto a mais de 4 anos. Com chuva ou com sol chuva a música “come no centro”, a partir das 19h até às 22h.

As pessoas que aprecem por lá, ouvem um repertório eclético, que passeia por vários estilos musicais e em especial a salsa. Um evento aberto ao público, que já se tornou uma tradição na agenda cultural da cidade. Na terra em que se paga caro para ter acesso a bons produtos culturais, seria “impossível” um projeto como este não dá certo.

Quem comparece ao evento, além de ouvir as canções de sucesso como: É d’oxum, Jubiabá e outras, percebe que o cantor e compositor Gerônimo é um artista multifuncional:toca bateria, instrumentos de sopro, violão, enfim. Um show performático, que ainda abre espaço para que os artistas de Salvador, que não tem espaço na grande mídia, demonstrem seus talentos e divulgue seus trabalhos artísticos culturais.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Prefeitura deixa 27 mil famílias sem dinheiro

A cidade de luz e prazer, que corre atrás do trio, tem uma Prefeitura que deixa milhares de famílias em situações deploráveis. As pessoas que infelizmente dependem de programas assistencialistas, estão sem receber os benefícios que lhe são de direito. O A Tarde On Line divulgou que, aqui em Salvador 27 mil famílias carentes, estão sem acesso a verba do projeto Bolsa Família.
Isso ocorreu por causa da falta de responsabilidade da Prefeitura, que não colheu corretamente os dados e nem buscou uma atualização dos cadastros, referente as famílias envolvidas no Projeto do Governo Federal.
Agora, ninguém se esquece de ir pegar seu dinheiro no final do mês, se vier descontado cinco centavos, logo sabem reivindicar. Quando será que os cidadãos poderão acreditar na seriedade e responsabilidade das pessoas que assumem os órgãos públicos?