quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Música na escadaria



Toda terça-feira, subindo a ladeira do Carmo no Centro Histórico, uma aglomeração de pessoas na escadaria da igreja do Santíssimo Sacramento. Quermesse, novena? Nada disso, é o público fiel ao show - Pagador de Promessas, com o cantor Gerônimo e banda Mont’Serrat, que desenvolve esse projeto a mais de 4 anos. Com chuva ou com sol chuva a música “come no centro”, a partir das 19h até às 22h.

As pessoas que aprecem por lá, ouvem um repertório eclético, que passeia por vários estilos musicais e em especial a salsa. Um evento aberto ao público, que já se tornou uma tradição na agenda cultural da cidade. Na terra em que se paga caro para ter acesso a bons produtos culturais, seria “impossível” um projeto como este não dá certo.

Quem comparece ao evento, além de ouvir as canções de sucesso como: É d’oxum, Jubiabá e outras, percebe que o cantor e compositor Gerônimo é um artista multifuncional:toca bateria, instrumentos de sopro, violão, enfim. Um show performático, que ainda abre espaço para que os artistas de Salvador, que não tem espaço na grande mídia, demonstrem seus talentos e divulgue seus trabalhos artísticos culturais.

Nenhum comentário: