quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O "cara" do terrorismo

Intitulado como o maior terrorista pelos grupos midiáticos, Osama Bin Laden é o homem mais rico e poderoso do Afeganistão. Osama tem 53 irmãos, 5 esposas, 12 filhos e é formado em engenharia civil. Depois de ter liderado o ataque ao World Trade Center em Manhattan, Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, ele se tornou o terrorista mais procurado, pela ação catastrófica que repercutiu nos quatro cantos do mundo.

Com uma formação educacional voltada para os princípios mulçumanos, Bin Laden foi convencido por um de seus professores Abdullah Azzan, a ir até o Paquistão e conhecer outros lideres que se engajavam nas questões mulçumanas.

Com aversão aos modos de governança ocidentais, Osama hoje é um dos lideres do grupo fundamentalista islâmico internacional, Al Qaeda –que significa a base. Para fazer com que o grupo terrorista - Al Qaeda- ganhasse mais força, Bin Laden aliou-se aos Talebãs, que são estudantes com formação em madrazas (escolas mulçumanas) que comungam do mesmo princípio, que é a questão de um novo califado. Defende-se um retorno ao islamismo sem influencias dos modos ocidentais.


Depois de seis anos do atentado a população dos EUA, volta a ficar em pânico, por causa do anuncio feito pelo Grupo de Inteligência SITE - organização que monitora as páginas islâmicas na internet, onde foi divulgado que existe a possibilidade de exibiçao de um vídeo, onde Bin Laden fala para os estadunidenses.
Foto - internet

Nenhum comentário: