Com uma formação educacional voltada para os princípios mulçumanos, Bin Laden foi convencido por um de seus professores Abdullah Azzan, a ir até o Paquistão e conhecer outros lideres que se engajavam nas questões mulçumanas.
Com aversão aos modos de governança ocidentais, Osama hoje é um dos lideres do grupo fundamentalista islâmico internacional, Al Qaeda –que significa a base. Para fazer com que o grupo terrorista - Al Qaeda- ganhasse mais força, Bin Laden aliou-se aos Talebãs, que são estudantes com formação em madrazas (escolas mulçumanas) que comungam do mesmo princípio, que é a questão de um novo califado. Defende-se um retorno ao islamismo sem influencias dos modos ocidentais.
Depois de seis anos do atentado a população dos EUA, volta a ficar em pânico, por causa do anuncio feito pelo Grupo de Inteligência SITE - organização que monitora as páginas islâmicas na internet, onde foi divulgado que existe a possibilidade de exibiçao de um vídeo, onde Bin Laden fala para os estadunidenses.
Foto - internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário