quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Álcool é o vilão dos acidentes de trânsito

Ivo Nascimento coordenador do setor de estatística da SET

O álcool é um dos maiores vilões dos acidentes de transito. Ivo Nascimento, coordenador do setor de Pesquisa e Estatística, da Superintendência de Engenharia e Tráfego (SET) informou que as pesquisas realizadas pelo departamento, apontam que cerca de 60% a 70 % dos acidentes com veículos, as vítimas apresentam algum nível de álcool no sangue.
O clínico geral Celso Cotrim explicou que as bebidas alcoólicas de acordo o seu consumo começam a comprometer o sistema nervoso central, responsável pela organicidade motora do corpo, isso implica na diminuição do reflexo, onde as pessoas que consomem seus drinks ou algo do tipo, passam a executar as atividades com mais lentidão. Essa perda de reflexo faz com que aumente a probabilidade, de acidentes no nas vias públicas.
Ao falar sobre o projeto de lei (Lei Seca) do deputado João Bacelar, que tem como objetivo fazer com que bares fechem suas portas em um determinado horário, Cotrim comentou que acha esse projeto sem relevância e que as ações devem ser tomadas no campo de educação, para capacitar e sensibilizar os condutores, demonstrando que dirigir é algo muito sério.
Enquanto isso, as grandes empresas continuam investindo alto nas propagandas que acabam persuadindo as massas populares e principalmente o público jovem. O número de acidentes com os jovens é alarmante em todo o mundo Um público entre 15 a 19 anos morre em acidentes de trânsito a aproximadamente cada dois minutos.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Bala perdida atinge criança


De uma esquina a outra a tristeza tomou conta de Mussurunga, a senhora violência passou por lá e levou Luís Anderson Costa Matos Reis de 06 anos. O amigo de minha sobrinha era uma das crianças mais queridas da rua.
Infelizmente ele estava no local errado na hora errada e mais uma vez, a corda arrebentou para o lado de quem não tinha nada haver com o fato. Mais uma criança que morre, mais um ser humano inocente que foi vítima de uma situação, que infelizmente está presente do nosso lado a todo momento.
A bala perdida que acertou a criança não só fez com que ele partisse dessa pra “melhor”, mas deixou uma ferida no peito da família que já estuda possibilidade de se mudar do local onde aconteceu a tragédia.
Por que inocentes morrem? Por que tanta violência? Por que tanta desigualdade social? Perguntas que não tem resposta a curto, médio e não sei se a longo prazo. Sem direção, sem endereço, sem chão, um vazio, lagrimas, desespero, medo, aflição ...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O "cara" do terrorismo

Intitulado como o maior terrorista pelos grupos midiáticos, Osama Bin Laden é o homem mais rico e poderoso do Afeganistão. Osama tem 53 irmãos, 5 esposas, 12 filhos e é formado em engenharia civil. Depois de ter liderado o ataque ao World Trade Center em Manhattan, Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, ele se tornou o terrorista mais procurado, pela ação catastrófica que repercutiu nos quatro cantos do mundo.

Com uma formação educacional voltada para os princípios mulçumanos, Bin Laden foi convencido por um de seus professores Abdullah Azzan, a ir até o Paquistão e conhecer outros lideres que se engajavam nas questões mulçumanas.

Com aversão aos modos de governança ocidentais, Osama hoje é um dos lideres do grupo fundamentalista islâmico internacional, Al Qaeda –que significa a base. Para fazer com que o grupo terrorista - Al Qaeda- ganhasse mais força, Bin Laden aliou-se aos Talebãs, que são estudantes com formação em madrazas (escolas mulçumanas) que comungam do mesmo princípio, que é a questão de um novo califado. Defende-se um retorno ao islamismo sem influencias dos modos ocidentais.


Depois de seis anos do atentado a população dos EUA, volta a ficar em pânico, por causa do anuncio feito pelo Grupo de Inteligência SITE - organização que monitora as páginas islâmicas na internet, onde foi divulgado que existe a possibilidade de exibiçao de um vídeo, onde Bin Laden fala para os estadunidenses.
Foto - internet