quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Álcool é o vilão dos acidentes de trânsito

Ivo Nascimento coordenador do setor de estatística da SET

O álcool é um dos maiores vilões dos acidentes de transito. Ivo Nascimento, coordenador do setor de Pesquisa e Estatística, da Superintendência de Engenharia e Tráfego (SET) informou que as pesquisas realizadas pelo departamento, apontam que cerca de 60% a 70 % dos acidentes com veículos, as vítimas apresentam algum nível de álcool no sangue.
O clínico geral Celso Cotrim explicou que as bebidas alcoólicas de acordo o seu consumo começam a comprometer o sistema nervoso central, responsável pela organicidade motora do corpo, isso implica na diminuição do reflexo, onde as pessoas que consomem seus drinks ou algo do tipo, passam a executar as atividades com mais lentidão. Essa perda de reflexo faz com que aumente a probabilidade, de acidentes no nas vias públicas.
Ao falar sobre o projeto de lei (Lei Seca) do deputado João Bacelar, que tem como objetivo fazer com que bares fechem suas portas em um determinado horário, Cotrim comentou que acha esse projeto sem relevância e que as ações devem ser tomadas no campo de educação, para capacitar e sensibilizar os condutores, demonstrando que dirigir é algo muito sério.
Enquanto isso, as grandes empresas continuam investindo alto nas propagandas que acabam persuadindo as massas populares e principalmente o público jovem. O número de acidentes com os jovens é alarmante em todo o mundo Um público entre 15 a 19 anos morre em acidentes de trânsito a aproximadamente cada dois minutos.

Nenhum comentário: